quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vale do Reno (Rheintal)

Os celtas o chamavam de Renos, os romanos de Rhenus e as tribos germânicas de Rhein. A fonte desse rio, de 1.320km de extensão fica na Suiça, de onde parte para atravessar Liechtenstein, Alemanha, Luxemburgo e Holanda. Os alemães se consideram os "donos" do rio, que figura em várias de suas lendas.

Foi assim, que no último dia de viagem encerramos nosso passeio, percorrendo parte do Reno de carro, na margem ao seu lado. Saímos de Mainz e fomos até Koblenz, indescritível a paisagem que se tem desse pedaço da Alemanha, lindíssimo. Esse percurso pode ser feito de barco, de trem ou de carro. O carro te dá a mobilidade de parar nas vilas e permanecer o tempo que for necessário, o barco te dá uma visão única e de trem você aprecia a paisagem da janela.

Há várias vilas, ruinas e castelos ao longo do percurso, mas como nosso tempo era curto, escolhemos apenas 01 das vilas para fazer uma parada e o restante conseguimos contemplar do carro mesmo.
Nossa parada foi em Bacharach, uma cidade pequena, na margem do rio com prédios históricos, ruinas, muralhas e um castelo no alto da cidade, o Burg Stahleck, que hoje abriga um albergue da juventude.



Encerramos também nossa aventura gastronômica, num dos melhores restaurantes que já achei até agora na Alemanha. Sabe aqueles restaurantes pequenos, com uma decoração típica, um ar totalmente caseiro, uma senhora super simpática e uma comida deliciosa...foi uma verdadeira refeição alemã. Então comemos tudo que tem direito, entrada, prato principal e sobremesa + vinho e cerveja!!!! E a sobremesa...(pausa) hummmmm...a sobremesa...um delicioso apfelstrudel com creme...recém saído do forno, com aquele perfume de maça...bom, vou encerrando por aqui, porque me deu água na boca e vou pesquisar nosso próximo destino.




4 comentários:

  1. Thant is jusr the best vecations!
    Thanks for sharing with us you pics (:
    -Sharon

    Albergue Da Juventude

    ResponderExcluir
  2. Amiga, volta a colocar fotinhos no blog! Assim posso ver como vc tá, oq tá fazendo... matar um pouco a saudade!!! Quando vc volta? beijos

    ResponderExcluir
  3. Qual o nome deste restaurante? Irei prá lá em julho e quero comer esta delícia de apfestrudel!

    ResponderExcluir