quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mainz

04/06 - Heidelberg / Mainz

Continuando nossa viagem, seguimos de Heidelberg até Maiz, também cerca de 01hr de viagem. Nosso amigo GPS sempre economizando nosso tempo.

Mainz cresceu a partir do acampamento militar romano, hoje é a capital do estado da Renânia - Palatinado e destaca-se como centro comercial para os vinhos do Reno. Um dos personagens mais conhecidos é Johannes Gutenberg, inventor da imprensa. A Kaiserdom é a maior atração de Mainz, uma catedral românica que continua intacta até hoje. Data de 1081, mas suas partes mais antigas são do século 11.
O belo Castelo Kurfürstliches, 1627 - Gutenbergplatz, Kirschgarten são lugares agradáveis de se passear e apreciar mais um pouco da cultura que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Nessa cidade aproveitamos para relaxar, já que tínhamos mais tempo. então passeamos pelo praça do mercado, que estava lotada devido a feira de frutas, verduras, queijos, etc. E também uma volta pelas lojas. À noite fomos jantar próximo ao hotel, num restaurante italiano e não diferente dos outros dias, foi um desbunde...massa e vinho....outra delícia. Vale comentar aqui que esta refeições mais incrementadas variam de EUR 30 a 45 o casal, com vinho e até sobremesa. No almoço a média é de EUR 10,00 por pessoa com bebida.


Maiz é cortada por um dos rios mais importantes e famosos da Alemanha, o Reno, e nosso hotel nos contemplou com uma vista belíssima. Há vários tipos de passeios que podem ser feitos no Rio, até mesmo de um dia inteiro, que sai de Koblenz e vai percorrendo o Reno até Mainz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário