quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Casamento Real - Londres


Que os olhares do mundo amanhã estarão voltados para o casamento de William e Kate, isso todos já sabem. Mas quero falar um pouco sobre Londres, cidade que me encanta. Tive o prazer de morar por 03 meses em 2001. Uauuu...10 anos atrás...to ficando velha, rsrsrs!

É a capital, maior e mais importante cidade da Inglaterra, Reino Unido. Cidade Global (ao lado de NY e Tóquio), e um dos mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. Um dos destino de turismo, mais procurados, sediará as Olimpíadas de 2012. Londres tem uma gama diversa de povos, cultura e religião e mais de 300 idiomas são falados em seu território.

O principal aeroporto é o Heatrow, sendo um dos mais movimentados do mundo em passageiros estrangeiros. Há vôos direto do Brasil para Londres com a TAM e a British Airways, além de outras cias. aéreas que fazem escala em outros países, como AirFrance, TAP e Ibéria.
O deslocamento na cidade é facilitado pela excelente qualidade do serviço de metrô, na minha opinião um dos mais organizados do mundo. Claro que não podemos deixar de andar nos tradicionais táxis preto e os ônibus de 02 andares, que funcionam 24hr.

Moeda oficial é a Libra esterlina, atualmente a mais valorizada.
Você pode ir com Euro para lá, mas terá que trocar em casas de câmbio, porém é sempre bom ter algum trocado na sua chegada. Hoje já se compra a Libra com mais facilidade diretamente no Brasil.

Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrod's, e lojas das grandes marcas), teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e Parques Reais de Londres (entre eles o Hyde Park).



Cidade de grandes personagens: William Shakespeare, Sherlock Homes, Jack estripador, Rainha Elizabeth, Margaret Thatcher,  Rainha Elizabeth II,  Príncipe Charles, Lady Di, entre outros. Agora fará parte o Príncipe William e a Princesa Kate.

Mas...voltando a falar de William e Kate, que amanhã protagonizarão talvez aquilo que chamam de "casamento do século", afinal de contas não é todo dia que se tem um casamento real.

Estimam uma movimentação financeira de R$ 520 milhões em souvenir e R$ 161 milhões em turismo.

Como a grande maioria da população mundial, irei assistir pela televisão. E quem sabe programar uma viagem para os lados de lá e me contentar com uma xícara do casal para trazer de recordação.


Agora vamos combinar, quem não queria um casamento de princesa?!!!!!

#ficaadica: visite Londres de março a junho / agosto a outubro, paisagens mais coloridas, nessa terrinha com fama de ser "cinzenta". Além de temperaturas mais amenas e preços mais baixos.

2 comentários:

  1. Ni, Londres é o máximo mesmo!!! Só de ler seu post já dá vontade de voltar pra lá!!!! #euamolondres

    ResponderExcluir