quarta-feira, 8 de junho de 2011

Heidelberg

03/06 - Neustadt / Heidelberg
Após um dia ensolarado e cheio de atividades, acordamos com calma e fomos procurar um lugar para tomar café da manhã. Sentamos ao sol, na praça do mercado e curtimos o momento. Aproveitamos a manhã para passear pela cidade de Neustadt que também é linda e cheia de casas antigas e histórias para contar.
Pegamos o carro e fomos em direção a Heidelberg, cerca de 01hr de viagem. Chegamos e fomos direto procurar estacionamento, que neste caso ou você estaciona na rua onde tem parquímetro (EUR 0,25 por 20 min, máximo de 03hrs) ou então em estacionamentos (EUR 7,00 de 04hr a 05hr).

Fomos para o Castelo de Heidelberg, que destaca-se sobre a cidade, é majestoso e foi erguido e ampliado entre os séculos 13 a 17. O local funcionou como a sede do Palatinado da Casa dos Wittelsbach. Mas com a Guerra dos Trinta Anos e o conflito com a França em 1689, boa parte da estrutura foi destruída.





Depois fomos almoçar e encontramos um restaurante que não parecia nada de mais, mas ao entrarmos descobrimos que nos fundos havia uma parte aberta com árvores e mesas e mais uma vez foi uma delícia. Tomamos cerveja típica da região e comemos salsicha, só para variar...rsrsrs. Saímos de lá e fomos passear pela cidade.

Heidelberg está situada nas margens do Rio Neckar e é uma cidade muito bela, está situada na região Baden - Württemberg. Por séculos ela foi o centro do poder político e destacou-se pela agitada vida cultural. Em 1386, o eleitor Ruprecht I fundou a primeira universidade do país. No final do século 17, a Heidelberg medieval foi destruída e no século 18 ao ser reconstruída, adquiriu um estilo barroco. Pontos de visita interessantes: Heiliggeistkirche, igreja mais antiga da cidade (1400) - Haus zum Ritter, erguida em 1592 é um belo exemplo de estilo maneirista germânico - Alte Brücke, ponte contruída em 1786.
Nas fotos podemos ter uma vista aérea da ponte e da igreja e com a vista da ponte, podemos ver o castelo num todo.




 Conseguimos conhecer Heidelberg num dia, acredito que é o suficiente quando se está numa viagem com mais destinos. Cansados fomos em direção ao hotel. Bem, dessa vez resolvemos economizar pelo menos 01 noite na viagem e ficamos no meio do caminho, entre Heideberg e Maiz. Escolhemos um Formule 1, porém não há banheiros no quartos, eles são compartilhados. Até que é moderno para os nossos padrões e por apenas EUR 33,00. Foi interessante digamos assim, mas claro, só por 01 noite. Parecia que estava estava viajando na 1ª classe de um avião, cama individual, deitada, bem tranquila...porém o banheiro compartilhado.

Ahhh, ia esquecendo de falar, essa cidade no meio do caminho, chama-se Mannheim e fomos até o centro jantar. Encontramos um bar/lounge estilo francês com vista para uma praça linda com um chafariz enorme e continuando nossa aventura gastronômica, pedimos sopa de champignon e uma tábua de frios, com pães, queijos e molhos...e claro....VINHO para acompanhar.

Um comentário:

  1. Que delícia isso aqui Nica!!!
    Estive em Heidelberg também, é lindo né?!?
    Quando fui fiquei na casa de um amigo de meu pai, justamente em Mannhein.
    Adorei a cidade :)
    Parabéns por este espaço...
    Vou ler todas as dicas!

    Bju da gorda!

    ResponderExcluir