segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BARBECOA, um lugar para comer rezando!

   Em recente viagem à Londres, na noite anterior a minha volta, estava procurando algumas opções de restaurantes indicados pelo Guia Michelin. Já havia decidido, porém tinha a sensação que estava  faltando saborear algo especial. Eis que surge na minha frente a imagem do Jamie Oliver e no mesmo instante pensei: "não me perdoaria se tivesse ido embora sem conhecer um de seus restaurantes".
   O próximo passo foi acessar o site [jamieoliver.com/restaurants] e verificar disponibilidade de reserva. Tentei o Jamie´s Italian Restaurant em Covent Garden, mas estava lotado e na sequência entrei no site do Barbacoa, restaurante de carnes, ao lado da St. Paul´s Cathedral [www.stpauls.co.uk] e por sorte consegui. Fui de metrô até a estação St. Paul´s,  e em 5 min à pé, estava no restaurante.


   A recepção foi ótima e fui direcionada à minha mesa, quando cheguei à ela quase me ajoelhei e comecei a rezar. O trocadilho aqui faz todo o sentido, já que a vista é sensacional, a famosa cúpula da catedral iluminada bem ao meu lado.
   Foi difícil escolher diante de um cardápio com opções tão saborosas. Mas me permiti experimentar um menu completo / three course menu (entrada, prato principal e sobremesa) e claro, vinho tinto para acompanhar essa profusão de sabores.

                                                                                                      @nvictorino

   A entrada foi uma deliciosa tábua de pato defumado com molho a base de xarope de maple, cerejas marrasquino e nóz de pecan torrada. Para o prato principal escolhi um fillet com molho beárnaise (sensacional) e salada de agrião e para finalizar um cheesecake de pasta de amendoim com cerejas negras, pedaços de amendoim e sorvete de cereja negra. Realmente, é ou não é de se comer rezando?!

Confesso: cometi o pecado da Gula e com muito prazer!!!!

   É um restaurante com valores coerentes para o que oferece, os pratos principais variam entre R$ 75,00 a R$ 290,00 - que servem desde 01 a 02 pessoas. (câmbio do dia: R$ 3,90 - Libra esterlina)

  Tente não cair em tentação com as imagens abaixo:

                                                                                                                 @nvictorino

Acho melhor você começar a rezar, ou melhor, programar sua viagem à Londres.

                                                   


Barbecoa Restaurant: 20 New Change Passage, Londres (Reino Unido)
Segunda a Sexta: 11:30 às 23:00
Sábado: 12:00 às 23:00
Domingo: 12:00 às 22:00

St. Paul´s Cathedral: St. Paul's Churchyard, Londres (Reino Unido)
Segunda a Sábado: 8:30 às 16:00
Domingo: fechado

Nenhum comentário:

Postar um comentário