quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hildesheim "minha casa"

Bom, estou aqui exatamente 01 semana...depois da minha aventura de praticamente 24hr de viagem, entre vôos, espera em aeroporto, trens...etc, vem a segunda parte, entrar no ritmo.
São 05 horas de diferença a mais e claro que na primeira "noite" dormi umas 12hrs...eheheheh.

Agora que estou me acostumando com tudo. Alimentação é muito parecida com a nossa, saborosa e saudável...só fica mesmo faltando aquele churrasco, arroz e feijão...ahahha...o resto é tudo uma delícia.

Nesse primeiro momento estou morando em Hildesheim (30km de Hannover), uma cidade linda, limpa e organizada. Por muitos momentos me senti num lugar familiar, já conhecido, sabe?!

Hildesheim foi fundada como sede episcopal católica em 815. Na Segunda Guerra Mundial, a cidade foi o alvo de oito ataques aéreos. O centro foi destruído durante o ataque do 22 de março de 1945, 28% das construções da cidade foram destruídas e 44% danificadas. Então eu fiquei impressionada com as contruções que datam 1615 e até antes, simplesmente inteiras e lindas...me dando a oportunidade de apreciá-las. As pessoas andam muito de bicicleta, a utilizam como meio de transporte. Claro que aqui é super organizado, tem ciclovia por tudo e as pessoas respeitam...to pensando seriamente em comprar uma "magrela".

Abaixo selecionei algumas fotos da cidade para que vocês conheçam um pouco mais.














Nenhum comentário:

Postar um comentário