quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lua de mel em Cartagena

Em junho passado tive a oportunidade de conhecer Cartagena das Índias ou simplesmente Cartagena, na [Colômbia]. Esse destino foi escolhido como lua de mel, sim, uma lua de mel para quem não tinha muito tempo disponível mas queria aproveitar o tão sonhado e esperado momento com todos os atributos necessários. 

Uma semana era o tempo disponível para a viagem e a procura começou por interesses em comum (muito importante para qualquer viagem em casal ou em grupo) e o principal deles era que tinha que ser um destino de calor e praia, onde pudesse andar à vontade com roupas frescas e chinelos no pé, um chapéu Panamá na cabeça e a máquina fotográfica na mão. Explorar o local sem pressa, aprender a cultura, degustar a gastronomia regional, passear de mãos dadas e curtir cada minutinho à dois. Sem abrir mão de um hotel com todas as mordomias intrínsecas a uma lua de mel e uma praia linda para se refrescar. Ops!! Acabei de descrever Cartagena!!

E foi assim, como que instantânea a empatia pelo lugar ao pesquisar um destino de lua de mel com esses três pré-requisitos: tempo e orçamento reduzidos e confortos necessários.



A passagem aérea foi com a Avianca, partindo do Rio de Janeiro e fazendo conexão em Bogotá. Muito importante: procure conexões com um tempo mínimo de duas horas, porque a imigração na cidade de Bogotá e o deslocamento entre um terminal e outro pode demorar mais de uma hora. As bagagens são despachadas direto para Cartagena, mas o controle no aeroporto de Bogotá é rigoroso e as bagagens podem ser revistadas pelas autoridades locais e por este motivo não embarcarem no mesmo avião que o seu. Foi o que aconteceu conosco. Se isso acontecer, informe imediatamente ao pessoal da Avianca no aeroporto em Cartagena para que eles se certifiquem de que as bagagens cheguem nos próximos vôos, já que a frequência é de hora em hora.

A escolha do hotel, bom, eu diria que merece um post exclusivo falar sobre o Sofitel Legend Santa Clara, mas tentarei resumir: mordomia (que tanto queríamos)! 
Fica localizado no centro histórico, na cidade amuralhada que é Patrimônio Cultural da Humanidade. A fachada do edifício, que hoje abriga o hotel, foi um convento construído em 1621. Em 1995 o Sofitel abriu suas portas como um hotel de luxo, combinando perfeitamente a preservação da história local com os prazeres do mundo moderno.


A opção por incluir nas diárias o pacote lua de mel foi excelente, fez toda a diferença. Estavam inclusos: dois dias de café da manhã no quarto, champanhe, um jantar romântico no hotel, presente exclusivo, massagem relaxante, late check-out  e transporte entre aeroporto e hotel. Outro opcional que garantiu uma estada prazerosa foi o serviço de mordomo, que está incluso em apenas alguns tipos de quartos. Este serviço oferece um atendimento exclusivo de uma pessoa muito prestativa e simpática, que no nosso caso foi o Rudi. Aliás todos os funcionários do Sofitel são extremamente cordiais e eficientes. O nosso amigo Rudi, já o consideramos assim, providenciou que as nossas bagagens chegassem o mais breve possível e as levou até o nosso quarto, fez todas as nossas reservas de jantares, nos apresentou todas as dicas de passeios e os reservou, cuidou das surpresas todas as noites em nosso quarto (sempre tinha algum mimo) e estava a nossa disposição com seu "WhatsApp" exclusivo para os nossos chamados. Não tivemos nenhum tipo de estresse e a viagem foi perfeita para desfrutarmos todos momentos com tranquilidade. Outra diferença de se hospedar no Sofitel é o atendimento especial recebido nos lugares frequentados, como em restaurantes e passeios.




O hotel é simplesmente fantástico, com uma vista privilegiada do pôr do sol, atendimento e comida excelentes, limpeza e arrumação dos quartos impecáveis, conforto e ambiente acolhedores e o requinte e romantismo na medida certa.  Apesar do Sofitel estar de frente para o mar, em Cartagena, ele não é muito atraente, mas a menos de uma hora de barco é possível encontrar ilhas paradisíacas.



O que posso dizer é que fiquei encantada com a cidade, me surpreendeu positivamente em todos os aspectos e foi além da minha expectativa.

São tantas descobertas interessantes para compartilhar que resolvi dividir em três etapas as informações sobre Cartagena, sendo esta primeira uma visão geral do destino, principalmente para lua de mel, a segunda que serão as dicas dos restaurantes, passeios e curiosidades e a terceira que é o que eu mais curto, as fotografias que despertaram o meu olhar. O colorido da vida cotidiana desse povo alegre e acolhedor.

Espero que gostem!







Um comentário:

  1. Olá, boa tarde! Estou pensando em ir pra minha lua de mel lá também! Vocês ficaram em Bogotá? Valeu a pena? Estou super em dúvida se incluo ou não... Obrigada!

    ResponderExcluir