sábado, 7 de maio de 2011

Fazendo as pazes com a mala!

Alguns dias atrás comentei que dedicaria um post sobre como arrumar a mala.
Eu ainda tenho uma certa dificuldade quando se trata desse assunto, porque sempre acho que vai faltar roupa na viagem e acabo exagerando. Não será ainda dessa vez exatamente que conseguirei mostrar o que realmente levar na bagagem.
Porém hoje quero compartilhar uma dica que pode ajudar muito na hora em que você se depara com aquele monte de roupas e não consegue fechar a mala.
Estava no mercado e vi aquelas sacolas à vácuo, que você coloca roupas, cobertores ou travesseiros e tira o ar com o aspirador de pó e assim consegue otimizar o espaço em gavetas e armários. Realmente é tentador, dá vontade de levar todos para casa.
Mas ai, encontrei ali no meio essas mesmas sacolas específicas para viagem, afinal de contas quem é que leva um aspirador dentro da mala para poder utilizar estas embalagens???!!! Pensei, será que vale a pena mesmo?! Comprei um para testar.
Confesso que na primeira tentativa fiquei frustrada, mas um tempo depois tentei novamente e não é que deu certo!!!


Depois de separar suas roupas, veja aquelas que ocupam mais espaço, que são mais volumosas.
Foi o que eu fiz, organizei minhas roupas e comecei o processo. Leia bem as instruções do fabricante.

1. Separei parte das roupas, dobrei de uma forma que coubesse na embalagem e obedeci a linha pontilhada, senão o vácuo não irá funcionar.
2. Coloquei com cuidado, pode parecer difícil, mas imagine você se colocando aquele jeans apertado, ele tem que entrar (rsrsrs)!!! Fui ajudando com a mão por dentro da embalagem, até mesmo para que a roupa não ficasse toda amassada.
3. Peguei o zíper e fechei a embalagem.
4. O fabricante diz que você deve ir enrolando a embalagem para que o ar saia, mas foi por isso que fiquei frustrada na primeira vez, além de não conseguir, ficou tudo amassado. Então usei outra técnica, com a parte do tronco, deitei sobre a embalagem e com o peso do meu corpo conseguir tirar o ar, FUNCIONOU!



Além de diminuir o espaço na mala, a embalagem mantém suas roupas limpas e protegidas.


Quando terminar de arrumar a mala, coloco mais fotos para vermos o resultado final com tudo dentro. Claro que ainda faltam algumas peças, como calçados, produtos de higiene, roupas íntima e acessórios, mas que são mais fáceis de se acomodar na mala.
Abaixo o resultado final.


Adorei!! E o melhor de tudo é que pode ser reutilizada.
Nunca mais viajo sem o VAC BAG, assim posso sempre exagerar um pouco mais na quantidade de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário