sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bagagem de mão



Pensou em viajar, já ficamos ansiosos para programar o roteiro, cidades à visitar, passeios e atrações que nos interessam. Mas depois que está tudo organizado e com os vouchers na mão, vem o grande desafio, pelo menos para mim: ARRUMAR A MALA! Nossa, como eu sofro, srsrsrs..o que levar, quantidade, como dispor para caber tudo, aiiiii me dá um nó na cabeça...e se faltar algo?!!! Além de termos que passar algumas longas horas dentro do avião.

Aos poucos tenho aprendido mais como lidar com isso, porque mulher é sempre um exagero.
Prometo que um dia eu dedico um post à isso, logo que eu conseguir "conversar" melhor com minha mala e com minhas roupas! Aliás uma dica, sempre provo os looks antes de colocá-los na mala, nunca pego qualquer peça, porque já fui traída por elas.


Por outro lado, bagagem de mão é comigo mesmo...essa já se tornou minha amiga, por isso irei dar algumas dicas, aquilo que no meu entendimento é básico e necessário, espero que gostem e que facilite para vocês também.

1. Primeiro de tudo, documentos:
*passaporte ou identidade, se a viagem for para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile;
*cartões de crédito (sempre leve 02 bandeiras pelo menos, Visa e Master, por exemplo);
*carteira de motorista (eu tenho a internacional, que pode ser feita no Ciretran, custa R$ 50,00 e tem a mesma validade da sua carteira de motorista), muitos países aceitam a nossa, mas lembre sempre de se certificar.
*Moeda estrangeira e o real (R$) também.
*Seguro de viagens
Importante: lembre de tirar cópia dos seus documentos e anotar telefones importantes para atendimento no exterior, principalmente dos cartões de crédito e embaixadas. Todo o restante dos seus documentos devem ficar em casa.

2. Kit higiene pessoal
*escova e pasta dental;
*álcool gel;
*desodorante e perfume, ninguém merece um cheirinho desagradável;
*hidratante para rosto (com filtro solar) e de mão, o ar condicionado do avião costuma nos castigar;
*lenços umedecidos, para o rosto e íntimo (este acho extremamente importante);
*lenços de papel;
*escova de cabelo, nada de descer do avião descabelada;
Importante: as embalagem líquidas devem ter no máximo 100ml, acima disso deverão ser despachadas na bagagem maior.

3. Kit primeiros socorros
*você pode levar consigo alguns remédios de uso habitual, para evitar mal estar durante a viagem. Entre eles, para dor de cabeça, enjôo, cólicas, má digestão, colírio, spray para garganta, vitamina C e antigripal.
*ahhh e se sua unha resolver quebrar, uma lixa descartável (a de metal somente se for despachada) e os lenços removedores de esmalte.
Importante: remédios controlados devem ter sua receita junto e estarem bem embalados. Alicates e cortadores de unhas, somente despachados na bagagem maior.

4. Conforto no avião
*além de ser importante viajar com uma roupa confortável, eu não dispenso: mp4 para ouvir uma música, uma pantufa/sapatilha  para ficar mais à vontade dentro do avião (nossos pés tendem a inchar), almofada para pescoço (dessas que esvaziam) e um chale, porque sempre fica frio e seco com o ar condicionado, assim protejo de certa forma nariz e boca. Um livro, uma revista ou guias de viagem também são ótimas companhias.

E por último e não menos importante, um make básico, pó, corretivo, batom, protetor labial, blush e rímel.
Afinal ninguém quer perder o glamour na chegada em Paris, por exemplo.
Ahhh, óculos de grau (se você usar) e escuro para proteger dos raios solares e até mesmo esconder aquela olheira indesejada.

Todo o restante, como shampoo, hidratante corporal, tônicos, sabonetes, acima de 100ml, entre outros devem ser devidamente embalados e despachados.

Contribua também, há algum item que não pode faltar na sua bagagem de mão?!





Um comentário:

  1. só faltou a foto da bolsa né???pra caber isso...hehehehehehe adorei,já anotei tudo!!!Agora vou esperar a malaaaaaaaaaaaa pq nao faço ideia do que levar!!!

    ResponderExcluir